Buscar este blog

Cargando...

MUEBLES HECHOS CON MADERAS RECICLADAS Y PALETS



Esta idea corre por la cabeza de muchas aficionados al bricolaje. Espero que esta recopilación de fotografías sea util para todos los que se sienten atraidos por el reciclaje de maderas de desecho para la construcción de muebles o enseres para el hogar.
Para mí es fundamental que la reutilización y reciclaje sea real. Pienso que es lógico que se aprobechen maderas que van destinadas a la destrucción. No sería honrrado, bajo mi punto de vista, utilizar palets o maderas que tengan todavía vida util, que pueden ser utilizadas para su uso original por estar todavía dentro del proceso para el que se construyeron.


SI QUEREIS SE PUEDEN HACER COMENTARIOS DE LAS FOTOGRAFÍAS.


ENTRE TODOS PODEMOS APORTAR IDEAS.


Páginas vistas en total

Seguidores

Datos personales

lunes, 4 de julio de 2011

Banco de palet

En un blog llamado "CASA COISAS&TAL" he encontrado este banco hecho con madera de palets. Atentos a las fotos y tambien al texto. Ojo que está en portugués.
Gracias al autor por compartirlo.

Outro dia,ganhei da minha irmã esse pallet.Meu cunhado trabalha com uma transportadora e de vez em quando, sobram uns pallets lá, são usados como base para caixas grandes, para transportar motores e máquinário pesado.É um pallet modelo exportação, feito com madeiras resistentes e com uma estrutura bem reforçada.Esse aí já estava no tempo, pegando sol e chuva faziam meses, e a madeira ali, inteirona.Quando o vi, na hora me veio à cabeça fazer um banco com ele.Pedi o pallet e levei pra casa....

Aí mandei meu serralheiro fazer quatro pézinhos para ele, com tubo quadrado de ferro de 7cm de lado.No tubo, na ponta, mandei fazer uma aba de cada lado, com furação para fixar parafusos.Nessa foto, a parte de cima do pallet.

Os pés foram feitos com 40 cm de altura, uma medida ideal para ficar confortável para sentar.

Passei um produto para cupins, o Jimmo, e depois, fiz uma mistureba com sobras de vernizes e tinta marrom e pintei o pallet.Os pés, passei zarcão e depois, esmalte sintético marrom.nessa foto, a parte de baixo do pallet.

Aqui os pés já pintados.

Na ponta dos pés, coloquei essas peças plásticas para fechar o tubo.Isso impede que o ferro do tubo fique em contato direto com o piso, evitando assim que o tubo enferruje.

Os pés foram fixados embaixo do pallet, nos cantos, com parafusos dessses de portão, que atravessam a madeira e são presos por porcas e arruelas por dentro.

Aqui o banco pronto.

E nos fundos, que eu tinha uma área cimentada, vazia, só com uns vasos e mais nada...

Coloquei o banco, meu fogareiro e uns tocos de árvore que ganhei de um amigo, que trabalha numa madeireira.Agora tenho um espaço legal lá fora para acender uma fogueira, curtir um papo com os amigos.....

O banco "produzido".